Camila, personagem principal, é uma jovem de 15 anos, com cabelo longo que aparentava ter 20 anos, pelas roupas que usava.
No começo do livro, ela conversa com o Dr. Fontes, um analista que ela gostava muito, pois ele á dava conselhos sobre como reagir, o que fazer, etc...
Ela conversa com ele, no final do papo, ela vai indo para casa quando passa na frente de uma loja de roupas e percebe que ela parece uma adulta sem graça, então ela toma a atitude de resolver mudar seu jeito, suas roupas. Quis ser mais ela. Gastou toda a sua mesada em roupas e cortou seu cabelo, deixou bem curto, do jeito que esta na capa do livro feito por Ganymédes José, autor do livro.
Quando ela chegou em casa, Belinha e sua mãe, Luciana, ficaram muito surpresas com o novo visual. Agora Camila só esperava ver a reação de seu pai. Quando ele chegou, ficou bastante surpreso. Como Camila tinha mudado, ela queria mudar de vida também, resolveu pedir aos pais se poderia ficar umas semanas na fazenda de tia Sílvia e tio Danico. Depois de conversarem e pensar melhor... Ela resolveu que queria mesmo ir. Na rodoviária, Camila conversou com Edinho, até então seu namorado, ela diz que não sabe o que pode acontecer lá, se vai ou não continuar namorando com ele, ai então, Camila vai para a fazenda de ônibus.
Sílvia, sua tia vai busca lá de carro quando ela desce do ônibus, quando chegam na fazenda Camila vê Analu, sua prima, na escada do casarão esperando por ela chegar, elas se abraçam e conversam. A fazenda era bem grande, tinha várias cazinhas mais para lá das plantações e tinha uma cazinha atrás do casarão, onde morava Rozinha, seu marido, Junior seu filho e Andreia sua filha, Andreia não tinha voz, porquê perdeu quando era criança, ela, Érico e Analu entraram no casarão quando crianças e brincaram de esconde-esconde, Andreia tomou um baita susto que perdeu a voz. Quando Camila vai para o quarto, ela entra no quarto que ela tinha ficado na última vez que tinha ido lá, á 5 anos, o quarto tinha uma foto de um garoto bonito, Camila gostou do rapaz, mas logo Analu chegou na porta e disse que aquele não era o quarto que ela ia ficar, era o quarto de Érico, seu primo, irmão de Analu. No outro dia, Érico chegou de seu passeio, não era aquele menino que Camila tinha conhecido, era muito maior e mais bonito, eles se encontram, conversavam sobre a vida toda vez que se encontravam e Analu só escutando com cara de mal humorada.
Essa casa imensa que eles moravam, era dividida na metade, uma parte eles moravam, a outra eles deixavam trancada, era o lar dos Barões de Sá, eles tinham uma filha, Ana Carolina, ela era loira com olhos azuis, quase iqual a Analu, que era loira só que de olhos verdes, Ana Carolina gostava muito de margaridas brancas, eram syas flores preferidas, era uma rica e bonita menina do século 17, muito tempo atrás, Ana Carolina amava um menino, só que sua mãe não gostava desse menino, então sua mãe mandou matar ele, quando Ana Carolina soube, ficou muito, muito triste, ficou doente, ela morreu por amor ao garoto que tinha morrido.
Sua mãe manteu o corpo de sua filha morta, muitos dizem que até hoje o corpo de Ana Carolina é exatamente igual, como se estivesse viva, em coma.
O outro lado do casarão é trancado por isso, além de que Sílvia e Danico não gostam de lembrar disso. Érico e Camila passeavam por muitos lugares juntos, iam de moto, conheciam os amigos de Érico, e Camila gostava cada vez mais de Érico... No último passeio que fizeram sozinhos, eles se beijaram. Enquanto faziam todos esses passeios, Camila só ouvia e conhecia cada vez mais boatos sobre aparições de Ana Carolina, a garota morta. Um dia Camila, Érico e Analu foram sair para o lugar secreto de Analu e Érico, lá tinha um riozinho e grama com flores bonitas, Érico até mergulhou no rio.
Camila e Érico começaram a namorar, então um dia Sílvia propôs fazer um baile no salão da casa trancada, eles concordaram, tiveram o maior trabalho para limpar, no dia do baile eles terminaram tudo, Camila até pediu para fazer um vestido, um vestido igual ao vestido de Ana Carolina! Érico viu Camila experimentando o vestido, tomou um choque e correu, ninguém entendeu nada.
Camila e Érico se entenderam, então os pais de Camila chegam, mas... Para surpresa de Camila, a mãe dela trás Edinho, seu antigo namorado, porém sua mãe ainda não sabia que ela tinha terminado.
Edinho chega chamando Camila de namoradinha, ela nem olha pra Érico, que ja saiu andando ao ouvir isso.
Na hora do baile, Camila não queria mais ir, até que Analu apareceu e a convenceu de ir. Camila foi dançar com Edinho porquê ele pediu, e Érico dançava com Analu.
No outro dia, os pais de Camila iam em bora, ela conversou com Edinho, eles brigaram feio e Edinho disse que estava tudo acabado entre eles.
Uma noite, Érico viu margaridas em sua cama, ele ficou surpreso, então resolveu ir atrás de Ana Carolina, Camila viu ele passando e foi atrás, estava chovendo, mesmo assim ele foi e ela seguiu ele discretamente, ele foi até uma cabana, era onde Ana Carolina estava morta, Camila ficou surpresa, ela ouvia tudo do lado de fora, na chuva. Quando ele voltou, ela também foi atrás, chegou em casa toda encharcada, Sílvia ficou malucade ver a sena, mandou Camila tomar banho e ir pra cama. Na janta, Camila não queria ir, Sílvia mediu sua temperatura, estava ardendo em febre! Sozinha e com febre, Camila gritou, ela disse que tinha visto Ana Carolina na janela, Érico foi ver na janela, tinha uma margarida amassada no chão, ficou pensativo. No dia seguinte Camila estava melhor, consultava com todos da fazenda coisas sobre Ana Carolina, soube de muitas coisas. Á noite, quando Camila olhou pela janela, uma luz fraquinha lá fora iluminava um canteiro de margaridas, então apareceu Ana Carolina ali no canteiro, olhando pra Camila, então Camila pensou, " Agora é a hora, vou pegar essa Ana Carolina!"
Camila saiu de seu quarto e foi até o canteiro, Ana Carolina não estava mais lá, então Camila foi procurar ela. Ela achou umas pistas, margaridas amassadas, uma levando á outra, Camila seguia o caminho, até que acabou as margaridas, ai Camila viu Ana Carolina atrás dela, com alguma coisa na mão, para mata-lá!
Camila correu, até que bateu a cabeça em uma árvore e desmaiou, ai uma luz veio para cima de Ana Carolina, um choque se ouviu, a moto de Júnior atropelou Ana Carolina sem querer, um grito horrível se ouviu por todos os lugares, era Andreia gritando, agora sua viz havia voltado, todos foram ver o que Junior tinha atropelado, era... Analu!! Vestida de Ana Carolina com a roupa que Camila usou no baile, todos ficaram chocados com a notícia. Érico, porém, foi procurar Camila, não demorou muito para achar o caminho de margaridas, ai ele encontrou Camila, no chão, ela acordou com medo, ele disse que estava tudo bem e que Ana Carolina era, na verdade, Analu.
Eles conversaram, Érico tinha perdido aquela paixão por Ana Carolina e agora amava Camila novamente, eles se abraçaram e se beijaram, voltaram a namorar. Analu foi para um lugar de tratamento, onde permaneceu pelo resto do final da história, ela tinha feito isso não porque era má, mas porque seu passado de ser órfã a assombrava, ela não queria deixar ninguém ir embora, e a melhor meneira que ela encontrou foi assumir a forma de se passar por Ana Carolina.
Foi Analu que tirou a voz de Andreia, ela que se passou de Ana Carolina todo o tempo atual.
Fim.
Personagens:
Camila: principal
Érico: Rapaz que ela ama depois de mudar de caráter.
Edinho: Ex- namorado de Camila
Luciana: Mãe de Camila
Romeu: Pai de Camila
Sílvia: Mãe de Érico e Analu e tia de Camila.
Danico: Pai de Érico e Analu e tio de Camila.
Andreia: Irmã de Junior e vizinha do casarão.
Júnior: Irmão de Andreia e vizinho do casarão.
Rosinha: Mãe de Andreia e Junior.
Belinha: personagem sem utilidade nenhuma.
Ana Carolina: Menina morta.
Boa prova!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Postagem em destaque
Melhores piadas do Mundo!
1. Um dia um menino correu na calçada e tropeçou em uma pedrinha de nada, uma senhora logo veio e também tropeçou, o menino educado ajuda a...
-
Capítulo 1: No primeiro capítulo conta o que vai ter na história, a Emília vai com Pedro, Narizinho e Visconde para o país da gramá...
-
O primeiro capítulo começa no Cibermundo com o destemido aventureiro Indiana.Doc,que anda pela floresta da Amazônia.br em busca da Gr...
-
Personagens Principais e suas características: Aninha: Curiosa e determinada. Erik: Inseguro e cheio de segredos. Júlia: Baronasa e ch...
Nenhum comentário:
Postar um comentário