sábado, 25 de novembro de 2017

Resumo do Livro: Robson Crusoé (Em 1° Pessoa)

        Nasci em 1632, na Inglaterra.   Além de ser o mais novo dos filhos homens, deixaram a sorte em mim, pelos outros terem ido em bora.
        Dia 1 de setembro de 1651, eu tinha 18 anos e um amigo me chamou para ir de navio viajar até Londres (terrível viagem).

        Em 1659 eu estava no navio em um lugar que, estava chovendo muito, o navio bateu em pedras grandes e resistentes que infelizmente naufragou, os marinheiros morreram e quando acordei eu estava sozinho em uma ilha deserta. (Ilha sem ninguém á vista)

       Com anos sozinho naquela ilha, já havia construído e feito a minha fortaleza, rebanho e plantações.  Certo dia salvei a vida de um amigo que o chamo de Sexta Feira, depois um espanhol e ainda depois uma grande embarcação com pessoas dentro.
       Após esses acontecimentos um vilarejo foi se formando na ilha, fomos encontrados e fui para Inglaterra, me casei, tive filhos e um de meus sobrinhos, (como já estava grande e era capitão de um navio) me convidou, eu um senhor de 70 anos e viúvo, para ir uma última vez á ilha.
      Estava habitada por muitas pessoas e fazia parte do mapa!  Fomos embora e na ida fomos atacados por índios com flechas, foi ai que meu amigo Sexta Feira morreu.   Vencemos e assim termina meu relato...

Boa prova!!


SIGA O BLOG PARA FICAR POR DENTRO DE MAIS RESUMOS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Melhores piadas do Mundo!

1.  Um dia um menino correu na calçada e tropeçou em uma pedrinha de nada, uma senhora logo veio e também tropeçou, o menino educado ajuda a...