A história é narrada pelo Professor Aronnax
Narrada em 1° pessoa
Professor Pierre Aronnax: Professor de história natural, escrevia artigos para jornais.
Conselho: Criado do Professor Aronnax.
Ned Land: Arpador de baleias, nascido no Canadá.
Comandante Farragut: Oficial do navio Abraham - Lincoln.
O livro começa com o relato de estranhos acontecimentos em todos os oceanos do planeta, ocorridos no ano de 1866. A aparência de um peixe gigante, afundou um navio e ressurgiu em diferentes lugares dos oceanos.
O Estados Unidos decidiu organizar uma expedição chamada '' Desvendar os estranhos acontecimentos ''. Então o Navio Abraham - Lincoln partiu para a expedição, seu capitão era o Farragut e os tripulantes principais eram Pierre Aronnax, Conselho e Ned Land.
Aronnax e seus amigos estavam atrás do ''peixe gigante'' e ele achava que o monstro (peixe gigante) era uma espécie de narval, ou seja, uma baleia.
Certa noite em alto mar, após procurar muito o monstro, eles viram uma luz-fosforescente e perseguiram. De noite eles perseguiam uma luz-fosforescente e depois de muita perseguição dia e noite o monstro atacou o barco Abraham - Lincoln, o professor e seus amigos caíram no mar, logo que sem forças para nadar, eles ficaram de pé em cima do ''monstro''.
Após ficarem lá um bom tempo, uma porta se abriu em cima do ''monstro'' e um homem saiu para pegá-los. Ao voltarem a si, eles descobrem que estão dentro de um enorme submarino, então conhecem o capitão Nemo.
Capitão Nemo: Proprietário do submarino Nautilus, ele evitava a convivência com as pessoas vivendo no fundo do mar.
A partir de então o professor fica muito feliz pois agora ele podia estudar todos os animais do oceano de perto e até animais que ele nem sabia que existiam.
O Capitão nunca mais saiu do submarino, nem deixou seus novos tripulantes saírem, pois eles podiam contar sobre seu submarino. Eles foram em todos os oceanos do mundo, até em uma ilha sem habitantes para o professor e seus amigos se sentirem em terra firme uma última vez.
Certo dia um polvo gigante foi na direção do submarino e o enrolou em seus tentáculos, foi por muito pouco que eles escaparam. Após muito tempo no submarino, o Capitão Nemo propôs fazer uma viagem de 20.000 léguas submarinas, o professor gostou muito, então eles partiram para a aventura.
Até foram em uma passagem submersa passando por baixo de continente até outro oceano.
No fim eles entram em um redemoinho que puxa o submarino para o fundo do mar, o Capitão não quis abandonar seu submarino de maneira nenhuma, então só assim ele libera os tripulantes para saírem em quanto havia tempo.
O submarino foi levado junto com seu Capitão para o fundo do mar, o Professor e seus amigos voltaram para sua terra natal e tudo acabou.
O livro é chamado de 20.000 léguas submarinas porque é a distância percorrida pelo submarino na grande aventura pelos oceanos do mundo.
Eles viram os seguintes animais marinhos:
Baleia: Mamífero da ordem dos cetáceos, é o maior animal que existe hoje.
Polvo: Molusco de oito braços providos de ventosas.
Mexilhão: Molusco de conchas ovaladas e escuras, geralmente comestível.
Coral: Animal celenterado que vive a pouca profundidade nos mares quentes e é responsável pela formação dos recifes e atóis.
Foca: Carnívoro de pelagem curta e aveludada, encontrado principalmente nos litorais mais frios.
Boa prova!!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Postagem em destaque
Melhores piadas do Mundo!
1. Um dia um menino correu na calçada e tropeçou em uma pedrinha de nada, uma senhora logo veio e também tropeçou, o menino educado ajuda a...
-
Capítulo 1: No primeiro capítulo conta o que vai ter na história, a Emília vai com Pedro, Narizinho e Visconde para o país da gramá...
-
O primeiro capítulo começa no Cibermundo com o destemido aventureiro Indiana.Doc,que anda pela floresta da Amazônia.br em busca da Gr...
-
Personagens Principais e suas características: Aninha: Curiosa e determinada. Erik: Inseguro e cheio de segredos. Júlia: Baronasa e ch...
Nenhum comentário:
Postar um comentário